O Noé do Filme, Não é o Mesmo da Bíblia

Olá meninas,
nesta semana saí com minha família para um cineminha e fomos assistir o tão esperado Noé. E o que para mim seria um momento de comunhão com Deus e a minha família se tornou em um show de absurdos e ofensas a Deus. Me deu até vontade de levantar no meio do filme, mas como viemos todos juntos decidi assistir até o final.
Poster do Filme Noé
Como disse, o filme é um show de absurdos, ofensas, heresiais e distorções bíblicas. Algumas delas são:

- Noé tem sonhos e alucinações que o levam a construir a Arca, já na Bíblia Noé recebe um chamado de Deus para construção da mesma.

- O nome de Deus não é citado em nenhum momento no filme, apenas como "O Criador".

- Na Bíblia os únicos humanos que entraram na Arca, foi Noé, sua mulher, seus três filhos e a esposa de cada um deles. Já no filme entra Noé, esposa, seus três filhos, uma filha adotiva (que não existe na Bíblia) e o Rei Tubal-Caim.

- Mostra também que o filho de Noé, Cam se une ao Tubal-Caim para destruir Noé.

- Passa uma imagem totalmente distorcida do Noé da Bíblia, um homem fanático, rude, sem amor a sua família, um completo vilão.

- Anjos caídos que se transformaram em Gigantes de Pedra e obtém o perdão de Deus após ajudarem Noé e sua família na construção da Arca. (A construção da Arca foi feita por Noé e sua família).

E tantos outros absurdos que dariam um post gigantesco.

Muitos cristãos se rebelaram e estão fazendo uma campanha contra a exibição e artistas gospel também deram sua opinião em redes sociais sobre o filme:


 A cantora Fernanda Brum escreveu em seu Twitter: “Gente! Só uma palavra! Que filme horrível esse Noé! Nem apócrifo, nem histórico, muito menos bíblico! Que lástima! Não perca seu tempo!”.

 O cantor Rodolfo Abrantes também palpitou através do microblog, dizendo: “Noé, o pior filme dos últimos tempos. Devia ter ficado em casa pra assistir a rodada da Libertadores”.

Querendo informações mais verídicas, é só ler a Bíblia no livro de Gênesis do Capítulo 5 ao 9.

E ao assistir esse filme, perdi tempo, dinheiro e pequei contra Deus. Como não desejo o mesmo a vocês, fica meu aviso. ;)

Que Deus Abençoe e tenham um final de semana abençoado e na presença do Todo Poderoso.
Beijinhos!


14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom pelo o que vejo é apenas mais um filme, que não tem nada de bíblico nele,
    uma pena acho as histórias bíblicas fantásticas !

    Beijinho**

    http://mundoabacaxi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Que triste! Eu também estava tão ansiosa para assistir :( Ainda bem que li seu post antes.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de mencionar: Visite meu blog: www.universomacherie.com

      Excluir
    2. Muito triste Dalli, poderia ser um filme tão bom... :(

      Obrigada pela visitinha, estou indo retribuir

      Beijinhos

      Excluir
  4. Mesmo com tanta critica ao filme, ainda quero assistir hehehe
    Bjãoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mesmo Rê, é bom que tira suas próprias conclusões!

      Beijooo!

      Excluir
  5. Eu estava com vontade de assistir, e vi mt gente falando mal, e perdi a vontade. Esse tipos de filmes são ruins pq, mts pessoas que não lêem a bíblia e acham que é tudo verdade :/

    http://byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa Ana, que mtas pessoas que nunca leram a bíblia iriam pensar que essa história é real ¬¬'

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Eu fui no cinema semana passada para assistir Rio com meu noivo, mas resolvemos assistir Noé. Ele ficou horrorizado, ele odiou o filme. Eu tive mais paciência quanto a isso, mas ele queria levantar e ir embora. Realmente foi mto distorcido a historia, não tem nada haver com o que eu aprendi durante esses anos. Mas, é Hollywood. Fantasia!!
    Beijos

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Priih , Paz do senhor , eu estava querendo assiste mais que citou acima , prefiro não perde meu tempo e lê sobre ele na Bíblia.

    Beijos obrigada por vim visitar meu blog um cheiro.

    bemaonatural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...